terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os efeitos do The Voice Brasil


 
Pelo menos aqui em casa, um dos objetivos do The Voice Brasil já foi alcançado. Fernanda pegou o teclado, copiou músicas e está se dedicando ao canto. Os ouvidos da Cris [a secretária] é que estão pagando o papo! Mas como pai coruja que sou não poderia deixar de informar que ela está bem afinada.

Isso me fez lembrar um texto que escrevi e que fui mal compreendido. Falava sobre a música, uma interpretação de Beethoven que diz assim: “música... As vibrações do ar são o sopro de Deus falando à alma dos homens. A música é o idioma de Deus. Os músicos são aqueles que mais se aproximam dele. Nós ouvimos sua voz, nós lemos seus lábios, nós damos à luz os filhos dele, que o glorificam. Se não formos assim, não somos nada”.

O interesse de Fernanda pela música vem de berço. É tradição na família Carioca. Se um dia ela vai tocar como Beethovem, bem, isso o tempo dirá...

Fernanda segue o que o Mestre Irineu determina através de Cipriano Carlos do Nascimento: “quem canta sempre é quem chama o bem para lhe guiar”. Ora, a música pode trazer benefícios para corpo e mente. Tocar instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora. A música também diminui o estresse e reforça o sistema imunológico, reduzindo sentimentos de ansiedade, solidão e males que atingem a sociedade moderna.

Mas aprendamos também com Beethoven  a elevar a vibração de nossos corpos até atingir a consciência de sermos divinos e todos os atos serão sacralizados e viveremos em êxtase, mesmo quando estivermos apenas parados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário